Notícias do Sindicato

Sindifisco Pernambuco realiza duas doações para instituições de Salgueiro

12 de janeiro de 2024

O ano de 2024 começou do jeito que gostamos: realizando o bem para o próximo. Nessa quinta-feira (11), o Sindifisco Solidário realizou importantes entregas para duas instituições localizadas na cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

>> Sindifisco realiza doação de mais de 1 tonelada de alimentos arrecadados nas festas de fim de ano

A primeira das entregas aconteceu na Instituição Lar de São Vicente de Paulo. O local é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), sem fins lucrativos, que atua há mais de 107 anos na região. Possui papel relevante na rede de garantia de direito à pessoa idosa, pois afiança o acolhimento a idosos em situação de violência e violação de direitos. Atualmente, é a única entidade que oferta o serviço no Sertão Central, se tornando assim referência na prestação do serviço. O Lar atende 20 idosos residentes de Salgueiro e região.

Para o Lar de São Vicente de Paulo, Patrícia Leal (Diretora de Política Social e Formação Sindical Adjunta) e Marcos Cruz (Delegado Sindical) entregaram 1 aparelho de ar-condicionado e 1 notebook, que serão instalados na gerontoteca da instituição.

De lá, fomos para a sede do Projeto Comunitário de Atendimento à Criança e ao Adolescente (PROAC), também em Salgueiro. Fundada em 1992, o local assiste crianças e adolescentes carentes em atendimentos de reforço escolar, aulas de música, informática, dança e esportes. Hoje em dia, o PROAC está com uma demanda de 150 crianças e adolescentes. Além deste serviço, a instituição também atende 15 membros da comunidade com curso profissionalizante de cabeleireiro.

No PROAC, o Sindifisco, também representado por Patrícia e Marcos, doou 100 conjuntos de fardamentos para serem usados pelas crianças e adolescentes nas atividades do projeto.

Telefones para contato
Instituição Lar São Vicente De Paulo