Notícias do Sindicato
GOATE mantém Estado de Greve e cobra resposta do Governo de Pernambuco sobre recuperação da paridade
14 de maio de 2026Em AGE Permanente, Auditores e Julgadores reafirmam que pleitos não criam novas despesas ao Tesouro e aguardam a formalização, na terça-feira próxima, de proposta a ser apresentada pelo Secretário da Fazenda. Nova Reunião Plenária acontecerá no dia 21, próxima quinta-feira
O Sindifisco realizou, nesta quinta-feira, 14 de maio, mais uma Reunião Plenária da Assembleia Geral Extraordinária Permanente para atualizar a categoria sobre as tratativas com a Secretaria da Fazenda e deliberar os próximos passos da mobilização pela recuperação da paridade.
Durante a reunião, a Diretoria reforçou que o pleito principal da categoria, apresentado desde dezembro de 2024, é a recuperação da paridade remuneratória entre ativos e aposentados e pensionistas. Isso é inegociável e neste momento de fala do presidente Nilo Otaviano todos os 290 presentes aplaudiram o posicionamento do Sindicato, que destacou mais uma vez: a reivindicação não representa retirada de novos recursos do Tesouro, uma vez que os valores necessários já estão alocados em Fundo financeiro próprio, na Secretaria da Fazenda.
A Diretoria também fez um relato das tratativas realizadas nas últimas três semanas com o Secretário da Fazenda. De acordo com o informe apresentado à categoria, o Secretário se comprometeu a apresentar documento formalizando a sua proposta na próxima terça-feira, dia 19.
Diante do cenário, a Reunião Plenária da AGE Permanente aprovou, por unanimidade:
1. a manutenção do Estado de Assembleia Geral Extraordinária Permanente;
2. a manutenção do Estado de Greve;
3. a reiteração, ainda hoje, via ofício, dos pleitos já formulados ao Governo neste ano, em especial a recuperação da paridade remuneratória entre ativos e aposentados e pensionistas;
4. o fortalecimento do Comando de Mobilização, com o ingresso de novos voluntários para participar do grupo; e
5. a realização de uma nova Reunião Plenária da AGE Permanente na quinta-feira, dia 21, às 10h, quando a categoria deverá avaliar a resposta do Governo e definir os encaminhamentos seguintes.
Ao final, a categoria reafirmou unidade em torno da pauta e disposição para seguir mobilizada até que haja uma resposta concreta às reivindicações apresentadas.
Fonte: Sindifisco Pernambuco
Mais Notícias do Sindicato
Comunicado aos filiados: mudança na comunicação pelo WhatsApp
Colegas, Quero informar que mudanças recentes implementadas pela Meta (WhatsApp, Facebook e Instagram) no funcionamento do WhatsApp passaram a dificultar […]
Artigo da Diretoria do Sindifisco destaca operação da Sefaz e cobra reação do Governo de Pernambuco
A Diretoria do Sindifisco-PE publicou, nesta segunda-feira, no site Jamildo.com, um artigo sobre a operação contra uma fábrica clandestina de […]
Ato na Sefaz-PE escancara descaso do Governo e reafirma a luta da categoria
Nesta quinta-feira, 28 de maio, o Sindifisco Pernambuco realizou um ato no Edifício-Sede da Secretaria da Fazenda de Pernambuco contra […]
Criação de Grupos no WhatsApp para envio dos informativos
O Sindifisco informa que, em razão das mudanças anunciadas pelo WhatsApp para limitar o envio de mensagens por listas de […]