Notícias do Sindicato
AGE PERMANENTE: COMPAREÇA NA QUARTA-FEIRA – 1° DE JULHO, ÀS 10H
27 de junho de 2026A RESPOSTA DO GOVERNO É O DESCASO. A NOSSA RESPOSTA É A LUTA!
Dúvida não pode mais existir acerca da absoluta falta de compromisso do Governo do Estado com a categoria fiscal. Após meses de diálogo e promessas formais – inclusive a vários diretores e gerentes – fomos surpreendidos por mais um ato revelador do descaso institucional: o envio do PLC nº 4212 (PERC) à Assembleia Legislativa sem a inclusão da rubrica indenizatória prometida. Este gesto é uma declaração explícita de desrespeito aos Auditores Fiscais do Tesouro Estadual e aos Julgadores Administrativos-Tributários. A categoria que sustenta a arrecadação de Pernambuco.
PRIVILÉGIO DE UNS, DESCASO COM OUTROS
A decisão de não rever nenhum acordo de 2024, utilizada pelo Governo, é desmascarado pelos fatos. Enquanto o Fisco amarga várias perdas neste Governo – extinção da IELC e da ILC e a consequente perda da paridade entre ativos, aposentados e pensionistas – assistimos com indignação ao tratamento privilegiado dispensado à Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Para os Procuradores, o Governo garantiu aumentos salariais – inclusive neste ano, mais de uma vez – e o pagamento imediato de atrasados de honorários advocatícios sobre o 13º salário de vários anos (quase R$ 80 mil recebidos por cada Procurador, entre janeiro e março deste ano).
Essa disparidade de tratamento é inaceitável e demonstra que a prioridade política atual do governo é beneficiar, exatamente, a categoria da qual a Governadora faz parte. O inaceitável, diga-se de passagem, não são os benefícios dados aos Procuradores, mas a política de tratar o Fisco de maneira diametralmente oposta.
CONVOCAÇÃO PARA A LUTA: AGE EM 1º DE JULHO
Diante da gravidade deste cenário, a passividade não é uma opção. A nossa dignidade não está à venda e a nossa carreira não será rifada. Convocamos toda a categoria para a Reunião Plenária AGE Permanente, a realizar-se no dia 1º de julho, às 10h. Este será o momento decisivo para definirmos as estratégias de enfrentamento e as medidas de pressão necessárias para reverter esse quadro de injustiça.
UNIDADE CONTRA O SUCATEAMENTO
A valorização da SEFAZ e o respeito à nossa categoria dependem exclusivamente da nossa união. O que esse governo vem fazendo compromete o futuro do serviço público estadual. Somente a unidade e firmeza da categoria poderá barrar o projeto de desvalorização e desmonte em curso.
A hora de lutar é agora! A sua presença é a nossa força.
A Diretoria do SINDIFISCO-PE
Fonte: Sindifisco Pernambuco
Mais Notícias do Sindicato
AGE PERMANENTE: COMPAREÇA NA QUARTA-FEIRA – 1° DE JULHO, ÀS 10H
A RESPOSTA DO GOVERNO É O DESCASO. A NOSSA RESPOSTA É A LUTA! Dúvida não pode mais existir acerca da […]
Reunião Setorial em Caruaru reforça mobilização e aponta para greve dos fazendários
O Sindifisco-PE realizou, nesta quinta-feira (18), a Reunião Setorial em Caruaru, com a participação de 32 colegas fazendários. Ao longo […]
Reunião Setorial do San Rafael aprova indicativo de estrito cumprimento do dever legal
O Sindifisco Pernambuco realizou, nesta quarta-feira (17), a primeira reunião setorial desta nova rodada de encontros com a categoria, no […]
Comunicado aos filiados: mudança na comunicação pelo WhatsApp
Colegas, Quero informar que mudanças recentes implementadas pela Meta (WhatsApp, Facebook e Instagram) no funcionamento do WhatsApp passaram a dificultar […]