Marca SINDIFISCO Sindicato dos Auditores Fiscais e Julgadores Tributários de Pernambuco

Notícias do Sindicato

Cerimônia de Posse da Diretoria Colegiada

23 de janeiro de 2026

Evento marcado pela alegria, descontração e boa música

Na noite de quinta-feira (22), a sede do Sindifisco-PE foi palco da cerimônia de posse festiva da nova Diretoria Colegiada. Os onze diretores da gestão 2026-2028 assinaram, simbolicamente, o livro de posse, marcando o início de um novo ciclo para a entidade.

O Presidente Nilo Otaviano, em seu discurso, destacou que a gestão será pautada por um diálogo permanente. Ele enfatizou a importância da valorização do Fisco estadual, da recuperação da paridade e da busca pela união da categoria. Otaviano ressaltou também que o fortalecimento da carreira fiscal está intrinsecamente ligado ao fortalecimento da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, essencial para o papel estratégico do Fisco no Estado.

Outro ponto importante abordado pelo presidente foi o enfrentamento dos desafios relacionados ao IBS, que requer uma atuação integrada entre o sindicato, a categoria e a gestão fazendária. Para isso, devem ser promovidos congressos, formação continuada e a atração de especialistas, com o objetivo de reposicionar Pernambuco como referência nacional na área.

O evento contou com a presença do Secretário da Fazenda, Flávio Mota, que foi recepcionado calorosamente por todos. Também compareceram Glenilton Bonifácio, Coordenador da Administração Tributária, e Cindy Barbosa, Secretária Executiva de Gestão Estratégica. Estiveram presentes ainda Fábio Henrique, Secretário Executivo de Controle Institucional, Walclécia dos Santos, Superintendente de Gestão de Pessoas, e Ana Paula Viana, Superintendente de Comunicação da Fazenda.

Os ex-presidentes do Sindifisco Petrônio Tavares, José Pessoa, Jorge Amaral e João Hélio prestigiaram o evento, fazendo uma breve e entusiasmada saudação aos presentes.

Fonte: Sindifisco Pernambuco

Mais Notícias do Sindicato