Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Wal-Mart constrói novo HiperBompreço em Olinda

O Wal-Mart – controlador do Bompreço – anuncia nesta quinta-feira a construção de uma loja do HiperBompreço, em Olinda. A unidade vai funcionar na área anteriormente ocupada pelo antigo Quartel da PE, em Bairro Novo. O empreendimento é parte do investimento de R$ 600 milhões anunciado para este ano pelo Grupo para a construção de 15 lojas nos estados de Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Alagoas. A solenidade de lançamento do projeto acontece às 10h30, no Palácio dos Governadores, em Olinda, e contará com a presença da prefeita Luciana Santos e do vice-presidente de Assuntos Corporativos do Wal-Mart, Wilson Mello.

  Segunda maior praça do Bompreço no Nordeste, em número de pontos de venda, Pernambuco não inaugura lojas da bandeira desde 2001. A última foi o HiperBompreço de Petrolina. Hoje, o estado conta com 34 unidades, sendo cinco hipermercados, sete Balaios e 22 supermercados. No Nordeste, onde estão distribuídas 116 lojas do Bompreço, a Bahia abriga 46. No ano passado, o Wal-Mart investiu R$ 150 milhões na reforma de lojas da bandeira e a única inauguração foi um supermercado em Teresina.

  O secretário de Planejamento, Transportes e Meio Ambiente de Olinda, Oswaldo Lima Neto, diz que a implantação do HiperBompreço terá impactos sociais, econômicos e de infra-estrutura para o município. “Um dos compromissos do grupo é contratar boa parte dos 500 funcionários da loja entre os trabalhadores da cidade”, destaca.

Outro diferencial do projeto, segundo o secretário de Planejamento de Olinda, é que além da construção do prédio, onde funcionará o centro de compras, o Bompreço se encarregará da execução de obras de pavimentação e drenagem e sinalizações de trânsito necessários ao prolongamento da Rua Professor Cândido Pessoa até a Rua Otaviano Pessoa Monteiro, previsto no Plano Diretor de Olinda.

  Também serão executadas obras de alargamento de parte das Ruas Professor Marcolino Botelho e Eduardo Gomes e da Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, além de adaptações na sinalização de trânsito nos acessos dessas ruas às Avenidas Carlos de Lima Cavalcanti e Getúlio Vargas. “Para se ter uma idéia da importância do empreendimento, basta dizer que 72% dos empregos do município são dos setores de comércio e serviços”, observa o secretário.

Mais Notícias da Fenafisco