Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Wal-Mart abrirá loja no Recife com 500 vagas

10 de fevereiro de 2006

O projeto de expansão do Wal-Mart começa a “tomar fôlego” em Pernambuco. Até o fim do ano, a avenida Recife, localizada no bairro da Estância, deve ganhar um Hiper Bompreço. O grupo americano aproveitará o terreno da antiga central de distribuição, em frente ao residencial Inês Andreazza. A operação terá entre 12 mil e 13 mil metros quadrados. A geração de empregos deve ficar entre 400 e 500 postos diretos. O projeto está sendo analisado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Planejamento da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR). A previsão é que ele faça parte da pauta da próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) da PCR, agendada para a segunda quinzena de março.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico da PCR, Florival Carvalho, a chegada do Hiper Bompreço ao local depende de alguns pontos ligados à infra-estrutura. “Temos de ver, por exemplo, o fornecimento de energia, água e telefone. Depois vem a parte mais difícil, que é o trânsito para evitarmos problemas. A avenida Recife tem um fluxo intenso de veículos e já conta com redutores de velocidade justamente por esse motivo. Mas não temos poder de veto e devemos dar um parecer rapidamente para o projeto ir para o CDU”, detalhou Carvalho.

O vice-presidente de Assuntos Corporativos do Wal-Mart Brasil, Wilson Mello Neto, que esteve ontem em Olinda para anunciar o início das obras de um outro hipermercado, disse que trata-se de “um projeto muito bom para o Recife”. Ele também ressaltou que o grupo estuda levar o nome da bandeira para outros municípios, como os do Interior. Hoje, a rede tem pontos em Caruaru (dois) e em Petrolina. “O que precisamos ver é que formato daremos as essas operações, se serão supermercados, hipermercados ou Balaio”.

O grupo adquiriu o Bompreço em março de 2004. O Wal-Mart conta com 35 unidades em Pernambuco. No Nordeste, são 116 pontos. O grupo concentra 295 filiais em todo o Brasil, distribuídas em 16 estados, além do Distrito Federal. São 91 hipermercados, 161 supermercados, 12 atacados, 15 Sam’s Club, dois Todo Dia, sete Balaio, oito centrais de distribuição, três postos de combustíveis, 11 restaurantes e um frigorífico.


CARREFOUR
            O secretário de Desenvolvimento Econômico da PCR, Florival Carvalho, disse que o setor está passando por um “boom” no Recife marcado por recentes inaugurações como a do Pão de Açúcar de Parnamirim e o Extra de Boa Viagem. “Estamos dispostos a apoiar todos os empreendimentos que quiserem construir aqui e gerar emprego”. Segundo ele, na semana passada, a diretoria do Carrefour teve um encontro com o prefeito João Paulo, no qual reforçou o interesse de abrir novas unidades na capital. “Eles vieram para negociar melhorias no acesso da loja de Boa Viagem”, acrescentou.

Fonte: Site da Fenafisco

Mais Notícias da Fenafisco