Vistoria no Detran agendada via web

10 de novembro de 2014

A partir de hoje, quem precisar fazer vistoria veicular em qualquer unidade do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) terá que agendar o serviço previamente pelo site do órgão, no endereço www.detran.pe.gov.br. O objetivo é dar mais comodidade ao usuário, que poderá consultar os horários de atendimento no site, no menu Atendimento, e escolher o melhor dia para ele.

Desde outubro, o agendamento online vinha funcionando como projeto-piloto nas unidades da Região Metropolitana, Caruaru e Petrolina. Agora, atinge também todo o interior, incluindo as 63 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). Por mês, o órgão realiza uma média de 55 mil vistorias.

Entre os diversos serviços que exigem a vistoria, os principais são transferência de propriedade, emissão de segunda via do Certificado de Registro do Veículo (CRV, popularmente conhecido como recibo), emissão de ordem de emplacamento, alterações de dados do proprietário, remarcação de chassi, regravação do motor, autorização e modificação de características do veículo ou de sua categoria.