Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Venda da Casa do Governador é homologada pelo Estado

25 de outubro de 2006

O Estado homologou ontem o resultado da licitação que escolheu o grupo português Teixeira Duarte Hotels (TD Hotels) para erguer um complexo turístico avaliado em R$ 250 milhões na Casa do Governador em Porto de Galinhas. Com isso, começa a valer o prazo de 60 dias para a assinatura do contrato entre o Executivo e a empresa. Apesar de a data ficar para depois das eleições, será ainda no próximo mês, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Valença. “Não passa de novembro.”

A idéia é que seja realizada uma cerimônia com a participação do governador José Mendonça Filho. A concorrência pública foi a segunda realizada pelo governo para vender o terreno de 110 hectares (dos quais 70 hectares destinados ao projeto). A iniciativa de negociar a área foi concebida há cinco anos. O valor da venda foi de R$ 36,01 milhões.

Em tese, a contagem de 60 dias seria o tempo necessário para a montagem da chamada Sociedade de Propósito Específico (SPE) do grupo português. Mas, diz Valença, a documentação foi resolvida e agora é uma questão de calendário. Com a assinatura, o TD Hotels terá um ano para apresentar e aprovar o projeto de construção dos dois hotéis (um deles cinco estrelas), um centro de convenções, um centro comercial e uma área para estacionamento.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco