Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Último dia para pagar tributos e contas é 28

SÃO PAULO – Os contribuintes precisam ficar atentos quanto aos prazos para o pagamento de tributos e contas no final do mês. O último dia de expediente bancário de 2006 para aqueles pagamentos será 28 deste mês – uma quinta-feira. Como dia 31 é domingo, os bancos não abrirão para o público no dia 29 (último dia útil do ano), uma sexta – nesse dia as agências funcionarão apenas para operações entre si.

Em geral, as pessoas físicas têm poucos compromissos tributários ao final deste mês. Um  é o recolhimento do Imposto de Renda feito pelos autônomos sobre os rendimentos recebidos de outras pessoas físicas em novembro. O outro é o pagamento do IR sobre o ganho de capital (lucro na venda de bens ou direitos) ou de renda variável (venda de ações, ouro etc.) em novembro.

As empresas têm o IR e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido e pagamentos referentes a programas parcelamento de débitos. Em geral, os tributos que vencem no último dia útil deste mês devem ser pagos no dia 28. Já as contas e títulos que vencem nos dias 29 a 31 podem ser pagos no dia 2 de janeiro. Mas é bom  verificar se o vencimento deve (ou não) ser antecipado.

Mais Notícias da Fenafisco