Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

TRE planeja lançar concurso em 2016

24 de julho de 2015

Ao tomar posse como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), ontem, o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva revelou que a Corte Eleitoral quer abrir um concurso em 2016. O magistrado não adiantou a quantidade de vagas ou os cargos que devem ser ofertados no certame. “Eu estou vendo isso com a minha assessoria. Mas possivelmente nós iremos abrir concurso no TRE no ano que vem”, afirmou o desembargador.

O novo presidente do Tribunal também disse acreditar que os candidatos serão mais comedidos com os gastos nas eleições do próximo ano em fun- ção da crise econômica e buscarão obedecer às orientações da Justiça Eleitoral.

“Acho que os doadores não terão a liberdade que tiveram anteriormente. Já que estão sendo apuradas as doações irregulares, e tem gente sendo punida, quem for doar vai ter a cautela de fazer a doação legal dentro do que manda o Tribunal Eleitoral”, projetou.

O desembargador disse ainda que, apesar do cenário acirrado das disputas municipais, acredita que o Tribunal não precisará tomar medidas mais duras durante a campanha e prometeu procurar os candidatos para fazer com que as eleições ocorram tranquilamente.

No discurso de posse, o magistrado prometeu melhorar a gestão dos recursos públicos e importar experiências positivas de outros tribunais. “Quero atender as necessidades dos eleitores, garantir probidade e eficiência nos serviços prestados por nós que fazemos o TREPE e defender as normas eleitorais. Nosso objetivo para as eleições de 2016 é, antes de tudo, promover um pleito tranquilo, repleto de harmonia”, afirmou.

Além do novo presidente, o Tribunal também empossou o novo vice-presidente, o desembargador Alberto Nogueira Virgínio, que se emocionou ao lembrar o apoio da família. A solenidade ocorreu na sede do TRE, nas Graças, e foi bastante concorrida por autoridades. A mesa contou com a presença do governador Paulo Câmara (PSB), do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e do governador em exercício da Paraíba, o desembargador Marcos Antônio de Albuquerque. O deputado estadual Tony Gel (PMDB) representou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e o desembargador Frederico Neves, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

“Essa nova composição da Corte tem uma responsabilidade de manter a tradição de sempre fazer eleições que são justas, que têm na Justiça a celeridade necessária para a resolução de qualquer conflito e qualquer tipo de atribulação. E a gente fica satisfeito. O trabalho que o TRE de Pernambuco tem feito nos últimos anos é louvável e a gente deseja à nova composição da Mesa que continue neste mesmo caminho”, afirmou Paulo Câmara.

Antônio Carlos Alves da Silva ficará na presidência do TRE-PE até julho de 2017. Ele comandará a Corte Eleitoral durante as próximas eleições, quando 6,3 milhões de eleitores vão eleger os vereadores e prefeitos pernambucanos. 

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco