Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias

Temer apresenta um novo discurso

12 de maio de 2017

Não será um “desastre” para o país se a reforma da Previdência não for aprovada pelo Congresso, disse o presidente Michel Temer ontem. Ele acenou, contudo, com a possibilidade de aumento de impostos para ajustar as contas do país caso o projeto fracasse.

“Não é bom para o Brasil (se reforma da Previdência não passar). Agora, não é um desastre definitivo, porque nós teremos outros meios”, afirmou Temer durante entrevista à TV Bandeirantes. A fala diverge do discurso do governo em torno do projeto, que coloca as mudanças nas regras para aposentadoria como ponto central do ajuste fiscal.

Apesar da relativização do impacto do fracasso do projeto, Temer voltou a afirmar que sem a reforma, programas sociais seriam afetados. Outro efeito seria o aumento da carga tributária, disse o presidente. “Se (a reforma) não passar, você vai me perguntar: ‘Será preciso criar imposto?’ Eu não sei, mas de repente se faz necessário, mas o Brasil não vai parar por causa disso”.

Fonte: Fonte: Diario de Pernambuco

Notícias