Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Suspensão de 123 planos

15 de agosto de 2014

Se você vai contratar um plano de saúde fique atento porque a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu ontem a venda de 123 planos, de 28 operadoras, entre elas a pernambucana Viva Saúde. A punição foi aplicada porque as empresas descumpriram os prazos de atendimento na rede credenciada e negaram coberturas. Neste décimo ciclo de monitoramento, a ANS contabilizou 13.009 queixas de usuários. A proibição de comercialização passa a valer a partir de amanhã e terá a duração de três meses. 

Ao mesmo tempo, a ANS está reativando 104 planos de saúde de 34 operadoras que estavam com a comercialização suspensa. Segundo a agência, foi comprovada a melhoria no atendimento dessas operadoras nos últimos três meses. Antes de aplicar a punição, a ANS tenta fazer a mediação entre a operadora e o usuário para solucionar o problema.

Ontem, a ANS também anunciou a transferência de carteira total de 100 mil vidas da Camed Vida para a Unimed Norte/Nordeste. O órgão regulador assegura que a operação foi autorizada após rigorosa análise econômico-financeira e assistencial da operadora que vai assumir a carteira. A Unimed Norte/Nordeste confirmou que assumirá a carteira a partir do dia 1º de outubro, enquanto a Camed Vida evitou se pronunciar.

Fonte: Diario de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco