Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Somente uma voz contrária

7 de outubro de 2015

Um dia após dar entrada em uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para conceder aos deputados o direito de legislar sobre matérias tributárias e que gerem despesa ao estado, o deputado Miguel Coelho (PSB) encontrou apoio da maioria de seus pares na Assembleia. Ontem, durante seu discurso, no qual explicava os motivos que o levaram à elaboração do requerimento, parlamentares dos blocos de oposição e do governo se mostraram sensíveis à ideia. A única voz contrária foi a do líder do governo, deputado Waldemar Borges (PSB). O socialista se disse favorável à discussão da proposta, mas a princípio contra o conteúdo.

Segundo Waldemar, a proposição poderá gerar uma espécie de fragmentação do orçamento, já que cada deputado traria um cálculo próprio para atender as necessidades de seu eleitorado. “Imagine, por exemplo, a deputada Teresa Leitão (PT), que tem uma forte ligação com a categoria dos professores. Evidentemente que ela vem com essa carga, essa história e esse compromisso”, exemplificou.

O líder da oposição, Sílvio Costa Filho (PTB), afirmou que o projeto trata de um mérito importante para o fortalecimento do Legislativo. “A maioria dos projetos importantes que chega a essa Casa é do Executivo. Infelizmente, hoje a Assembleia é muito limitada, sobretudo na sua esfera constitucional, tendo em vista que qualquer projeto que apresente custo para o estado é barrado na origem, na Comissão de Justiça”.

Fonte: Diario de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco