Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Sindserpe se reúne hoje para decidir se vai acabar paralisação

30 de março de 2006

 

Os cerca de 25 mil trabalhadores ligados ao Sindicato dos Servidores Públicos de Pernambuco (Sindserpe) definem hoje se acabam a greve, que completa uma semana. Ontem à tarde, o comando do sindicato comemorou a retirada do projeto de lei 1.244/06 da pauta de votação da Assembléia Legislativa, o que deu chance de negociar com o secretário de Administração, Maurício Romão. O projeto propõe reajuste de 8% a 10% para os servidores, mas o Sindserpe quer incluir uma tabela salarial por tempo de serviço.

A categoria, que abrange oito secretarias, cinco fundações e cinco autarquias (inclusive o Hospital dos Servidores do Estado), faz assembléia às 9h, em frente à Assembléia Legislativa de Pernambuco.

Se os trabalhadores entenderem que a proposta do governo nos atende, a tendência é terminar a greve”, adiantou o presidente do Sindserpe, Renílson Oliveira.

Ontem à noite, o comando de greve reuniu-se com representantes da Secretaria de Administração para tentar selar acordo. Até o fechamento desta edição, às 22h, o resultado não havia sido divulgado.

HEMOPE – Continua reduzido o estoque da Fundação Hemope, cujos 750 funcionários paralisaram as atividades há dez dias. Só estão sendo feitas 120 coletas por dia, 30% do que o Hemope costuma fazer em dias normais.

Para tentar suprir a demanda dos hospitais públicos por sangue e derivados, a Secretaria Estadual de Saúde está recorrendo a um banco de sangue particular conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS). Nenhuma cirurgia foi prejudicada por falta do material, segundo a assessoria de comunicação da secretaria.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco