Sindifisco-PE recebe sindicatos de todo o Brasil para o CD da Fenafisco

6 de novembro de 2015

Começou nesta quinta-feira (5), no Hotel Grand Mercure Recife Atlante Plaza, em Boa Viagem, no Recife (PE), a 171ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco, que está sendo promovida em parceria com o Sindifisco. O evento não acontecia em Pernambuco há mais de 15 anos.

Neste primeiro dia, os 31 sindicatos filiados à Fenafisco tomaram conhecimento da experiência do Sindifisco de Santa Catarina sobre os Equipamentos de Emissão de Cupom Fiscal (ECF) dotados de um Módulo Fiscal Blindado (MFB) e do Equipamento Medidor Volumétrico de Combustíveis (MVC). Ambos visam ter um maior controle do comércio varejista. Os palestrantes foram os Auditores Fiscais Sérgio Dias e Felipe Letche, respectivamente.

No período da tarde, um dos destaques foi a discussão Projeto de Lei (PL) Nº 3123/2015, que disciplina, em âmbito nacional, a aplicação do limite máximo remuneratório mensal de agentes políticos e públicos. A análise projeto foi feita, com muita propriedade, pelo representante do Sinfifern-RN, Moisés Mattos.

Um outro ponto de discussão foi a deliberação da realização dos Conselhos Deliberativos (CD's) da Fenafisco. A partir de agora, quando acontecer fora da Capital Federal, o evento deverá ser, obrigatoriamente, nas capitais dos estados, não poderão mais ocorrer em instâncias termais ou em locais de grande apelo turístico.

No segundo e último dia do evento, nesta sexta-feira (6), será o encerramento da 171ª Reunião Extraordinária e a realização da 63ª Reunião Ordinária do CD da Fenafisco.

A finalidade do encontro, organizado em parceria com o Sindifisco, foi discutir diversos assuntos de interesse da sociedade, entre eles a elaboração de propostas para aumentar a arrecadação em tempos de crise e a repercussão da mobilização da categoria em Brasília em prol da aprovação da PEC 186/2007, que trata da autonomia da Administração Tributária.

Fonte: Assessoria de imprensa