Marca SINDIFISCO Sindicato dos Auditores Fiscais e Julgadores Tributários de Pernambuco

Notícias

Sindifisco-PE participa de evento sobre a Reforma da Previdência

24 de abril de 2019

O presidente do Sindifisco-PE foi um dos palestrantes do seminário “Impactos da Reforma da Previdência no Serviço Público”, realizado pela Adufepe, nesta quarta-feira, dia 24, por ocasião do Dia de Mobilização Nacional contra a Reforma da Previdência. O evento também contou a com a participação do diretor da Adufepe, Audísio Costa, e do relator da comissão de Educação da Alepe, deputado João Paulo.

“O grande gargalo nosso não é a previdência. É a dívida pública. É preciso que ela seja auditada, como foi feito no Peru, país que conseguiu reduzir o débito em 70%. E isso não representa calote aos credores. Por isso, aqui no Brasil, a cobrança que é indevida ou tiver prescrita deve ser abatida desta dívida, que está estrangulando a sociedade brasileira”, destacou João Hélio.

Participaram do seminário, além do presidente João Hélio, o diretor de Política Social e Formação Sindical, Antônio de Pádua, e a diretora Jurídica, Sandra Praxedes.

Durante o evento, os presentes assinaram o Abaixo Assinado contra a Reforma da Previdência, que será enviado, por diversas entidades e centrais sindicais, à Câmara dos Deputados.

Notícias