Shoppings ampliam horário até domingo

Três shoppings de Pernambuco vão ampliar o horário de funcionamento a partir de hoje até domingo por causa das compras para o Dia das Mães. O Shopping Tacaruna vai funcionar hoje e amanhã das 9h às 23h, normalmente ele fecha às 22h. Já no domingo, o centro comercial vai abrir mais cedo, às 10h e fechará às 20h.

No Shopping Guararapes, o horário de abertura hoje e amanhã vai continuar sendo às 10h, mas as lojas vão fechar uma hora mais tarde, às 23h. No domingo, ele abre duas horas mais cedo, às 10h, e fecha às 20h.

O horário de funcionamento também vai ser modificado no Shopping Caruaru. No sábado, o centro comercial fecha às 21h e no domingo, as lojas escolhem abrir das 9h às 15h ou das 10h às 16h.

A iniciativa de ampliar o horário dos centros comerciais visa aumentar as vendas para o Dia das Mães. Segundo o diretor-presidente da Associação dos Lojistas de Shopping de Pernambuco (Aloshoppe), Ricardo Galdino, as vendas do Dia das Mães devem repetir o desempenho do ano passado.

Uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio do Estado de Pernambuco (Fecomércio) registrou que o gasto médio com o presente vai ser de R$ 132,38 este ano. Em 2005, o valor médio era de R$ 101,45. A maioria dos consumidores vai pagar o presente com cartão de crédito.

O estudo também constatou que os lojistas dos shoppings estão mais otimistas do que os varejistas do comércio de rua em relação às vendas do Dia da Mães. Ao todo, 87,16% dos lojistas dos centros comerciais contam com boas vendas. Esse percentual é de apenas 57,80% no comércio tradicional.