Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Setores destacam-se no ranking

30 de novembro de 2007

 

Três das 50 maiores empresas contribuintes do Estado se destacaram das demais. Celpe, Oi-Telemar e Ambev foram as primeiras colocadas nos setores do comércio, serviço e indústria, respectivamente, e foram as grandes estrelas da noite de entrega do Prêmio Contribuinte do Desenvolvimento-ICMS 2006/2007.

Entre os representantes das empresas presentes, a satisfação era a mesma: poder contribuir com o desenvolvimento econômico de Pernambuco. “Receber este prêmio é muito importante pois é uma maneira de ajudar no crescimento do Estado. Somos uma empresa inteiramente brasileira e pioneira na integração de telefonia fixa e móvel. Cada vez mais estamos atraindo clientes, o que aumenta a arrecadação de impostos. E o mais importante é que todo nosso dinheiro é investido aqui mesmo no Brasil”, afirmou a gerente de vendas corporativas da Oi, Cristiana Ferro.

Para o gerente fabril da Ambev, Rodrigo Otávio, é um orgulho para a empresa estar entre aquelas que estão ajudando na fase de crescimento de Pernambuco. “É a quinta vez consecutiva que lideramos na nossa categoria e este é um fato muito importante também para Pernambuco, que ganha com essas ações”, ressaltou. O presidente da Celpe, José Humberto Castro salientou a importância de compartilhar com o público consumidor essa conquista. “Com o consumo de energia, a população contribui com o desenvolvimento do Estado”.

Entre as empresas que se posicionaram no ranking das 50 maiores contribuintes, a Ferreira Costa ocupou o 11º lugar no setor de comércio. O presidente da empresa, Guilherme Ferreira da Costa, vê na premiação um resultado fruto de investimento junto à sociedade. “Estar no ranking significa que estamos sendo reconhecidos pela nossa marca e que nosso negócio se destaca entre as grandes empresas de Pernambuco”, afirmou.

A Primo Schincariol ficou na segunda posição entre as maiores contribuintes do setor de indústria. “Buscamos o aumento na contribuição de forma incansável, e ao nosso ver, estamos no caminho certo haja vista nossa curva crescente de contribuição de 2003 a 2006”, comentou o controller da Primo Schincariol, Carlos Alexandre Affonso Gonçalves.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco