Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Servidores reclamam de método do PAF

18 de julho de 2007

Os servidores do Estado estão discordando da metodologia do Programa de Ajuste Fiscal (PAF) para a definição de um possível aumento na folha de pagamento. Em reunião técnica realizada, ontem, a categoria solicitou o detalhamento dos R$ 160 milhões que o governo afirmou estar comprometido com reajustes concedidos no ano passado. “Queremos saber que tipo de acréscimo”, comentou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco (Sindserpe), Renilson Oliveira.

Segundo o presidente da entidade, de julho a dezembro do ano passado, a folha de pagamento já estava fechada por causa da campanha eleitoral e os R$ 160 milhões não deveriam estar comprometidos. “A matemática não está batendo. O certo seria de julho a julho, quando definimos nossa data-base e não de janeiro a dezembro”, criticou.

No sábado, o Governo do Estado apresenta para os servidores a proposta de quanto poderá dar de reajuste. “Também queremos respostas para outros pontos da pauta”, lembrou Oliveira.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco