Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Servidores receberão treinamento especial

9 de maio de 2007

 

O Estado treinará 400 servidores para implementar novas práticas de gestão na estrutura do governo, com o objetivo de reduzir gastos de custeio (dinheiro empregado no funcionamento da máquina pública) e incrementar as receitas. Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Geraldo Júlio, as Secretarias de Saúde, Educação e Defesa Social levarão 12 meses para se adaptar aos novos procedimentos. Para a Secretaria da Fazenda, a previsão é de 17 meses.

As mudanças nas práticas de gestão do governo estadual serão impulsionadas com a assinatura, na próxima segunda-feira, de um convênio entre o governo pernambucano e o Movimento Brasil Competitivo (MBC), grupo de empresários que contratará, para a tarefa, o Instituto de Desenvolvimento Gerencial.

Entre as alterações importantes para a redução dos gastos do governo estará, por exemplo, a unificação de procedimentos de compras: muitas vezes, órgãos diferentes adquirem o mesmo produto a preços distintos.

Ao mesmo tempo, sobram itens adquiridos em alguns órgãos, enquanto faltam os mesmos artigos em outros. Todos esses procedimentos serão racionalizados, para reduzir os custos das compras e evitar desperdício.

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) informou que a equipe do INDG atuará no Estado durante seis meses, a partir de junho, e levará mais 12 meses realizando o acompanhamento dos resultados.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco