Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Servidores do BC e da Receita Federal mantêm paralisações

19 de maio de 2006

 

Os servidores do Banco Central (BC) estão dispostos a manter a greve iniciada na última quarta-feira e prometem organizar, hoje, mais um ato de mobilização em frente a unidade da Rua da Aurora. O objetivo é mobilizar os servidores que ainda não aderiram a greve. “Hoje contamos com 40% da categoria mobilizada. Estamos tentando, através de diálogo, fazer com que toda a categoria deixe de trabalhar, até que nossas reivindicações sejam atendidas”, afirmou a coordenadora do Sindicato Nacional dos Servidores do Banco Central, Jackeline Medeiros.

A direção nacional da greve do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco) também está recomendando a manutenção e a ampliação da greve, iniciada no último dia 2.

Com a greve do BC, os serviços de atendimento ao público e setor do meio circulante, responsável pela emissão de moedas estão operando com baixa demanda de funcionários. Em todo o Brasil, a adesão já chega a 60%. A principal reivindicação da categoria é o reajuste linear de 10%, além da garantia do plano de saúde, aumento no valor das gratificações e dos cargos comissionados. A pauta de reivindicações foi entregue ao governo federal em outubro de 2004.

Os servidores do BC esperam que o projeto de lei, que inclui o índice de reajuste, seja encaminhado e aprovado na Câmara dos Deputados. Mas segundo Jackeline, não há garantias de que o projeto será aprovado. “Entendemos que o projeto de lei precisa chegar até a Câmara, mas existe uma agenda nacional e outros projetos em andamento, o que pode atrasar a nossa pauta. No entanto, se a proposta não for encaminhada à Câmara, ficaremos esperando uma medida provisória do governo federal, caso contrário a greve continua”, argumenta.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco