Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Servidor estadual espera reajuste de até 12%

3 de março de 2006

Entre alguns servidores públicos do Estado, ronda a informação que o reajuste salarial que o governo do Estado anunciará na próxima segunda-feira vai variar entre 8% e 12%. A assessoria de imprensa da Secretaria de Administração e Reforma do Estado responde, no entanto, que esses números ainda não estão definidos. O governo já divulgou que o governador Jarbas Vasconcelos, ou alguém delegado por ele, deverá fazer o anúncio na próxima segunda, 6.

“O percentual especulado é de 8% a 12%. Foi Romão (Maurício Romão, secretário de Administração) que deixou transparecer em algumas das suas declarações”, disse o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Cláudio Marinho.

 

Renilson Oliveira, coordenador-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado (Sindserpe), disse que os funcionários públicos estão especulando vários percentuais, mas que o governo não revelou o valor do reajuste.

 

Oliveira conta que a informação repassada em mesa salarial foi que o governo concederá um percentual de aumento e que os recursos em dinheiro equivalentes a esse aumento será disponibilizado para atender à pauta específica de cada categoria. Isso porque muitas categorias estão querendo, especialmente, a criação ou reformulação do plano de cargos e salários.

 

O próprio secretário Maurício Romão já declarou que os gastos para atendimento da reivindicação das categorias seriam descontados do reajuste linear anunciado. Mas o secretário também disse que planos de cargos e salários muitas vezes têm repercussões maiores nas folhas salariais e, além disso, não são bem vistos pelo governo pois não são considerados, pelo funcionário público, reajuste salarial. Em 2005, os servidores não tiveram aumento.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco