Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Seminário vai avaliar mudanças do SuperSimples

10 de junho de 2007

 

Promovido pela Fiepe, evento vai discutir os avanços da nova legislação das micros e pequenas empresas. Expectativa é atrair público de 280 pessoas

Para discutir as mudanças na implantação do novo sistema de tributos que institui o SuperSimples, a Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) vai promover, amanhã e terça-feira, das 14h30 ás 18h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Santo Amaro, um seminário sobre os avanços da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Empresários, profissionais liberais, pesquisadores e auditores da Receita Federal do Brasil (RFB) estarão reunidos em painéis temáticos sobre o regimento tributário único.

O evento é aberto ao público e, segundo expectativa do coordenador técnico Antônio Carlos Monteiro, deve atrair até 280 pessoas. “A Lei Geral tem despertado o interesse de muitos empresários e profissionais liberais em esclarecer dúvidas. O seminário será a abertura do processo de debates sobre o SuperSimples”, avalia.

No primeiro dia do seminário, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, vai ministrar palestra sobre os impactos das mudanças no setor empresarial do Estado. A segunda explanação fica sob responsabilidade de Ivanildo Figueiredo, professor de Diretor Empresarial da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que explicará as normas jurídicas do novo processo.

No último dia do evento, “O reflexo da previdência sobre as micros e pequenas empresas” e “O estatuto geral do regime tributário único” serão discutidos, respectivamente, pelo advogado trabalhista Marcelo Brandão e pelo auditor da RFB Giovanni Campos. Frederico da Costa, diretor de tributação da Secretaria da Fazenda, e Humberto Vieira de Melo, consultor da Fiepe, serão debatedores das palestras.

A inscrição no seminário é gratuita e deve ser realizada pelo telefone (3412-8436) ou no auditório do Senai.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco