Sem lombadas no jogo e no forró

13 de junho de 2014

Para desafogar o trânsito durante os jogos da Copa do Mundo na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e no período junino, quando há tráfego intenso em direção ao interior do Estado, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) decidiu desligar as lombadas eletrônicas de quatro rodovias estaduais e mais a BR-232, no trecho sob gestão do Estado.

O equipamento localizado no quilômetro 6,2 da BR-232, no Curado, será desligado às 22h de hoje e só volta a funcionar às 5h do domingo. A outra, no km 6,3, também será desativada no mesmo horário e religada no domingo, às 5h. Ainda na BR-232 não vão funcionar as lombadas instaladas nos quilômetros 7,4 e 7,8, ambas no Recife, e no km 9,1, em Jaboatão dos Guararapes. A exemplo das demais, todas serão desativadas às 22h de hoje e reativadas às 5h do domingo.

Quatro redutores de velocidade na PE-05, em São Lourenço da Mata, também serão desativadas hoje, a partir das 22h, um dia antes do jogo de estreia da Costa do Marfim x Japão. Eles ficam nos quilômetros 12, 14, 13,6, 18,3, 20,7. Todos serão reativados na madrugada de domingo.

Todas essas lombadas voltam a ser desligadas no dia 19. Por causa do São João, também serão desligados os equipamentos instalados na BR-232 em Bonança, Moreno, Pombos e na Encruzilhada de São João. Nessa mesma data também serão desligadas as lombadas da PE-60 no Cabo (kms, 0,1 e 2,5), Ipojuca (km 16,6) e Itapissuma (nos kms 7,3 e 7,9). Também não funcionarão as lombadas das PEs 35 (Itapissuma) e 27 (Aldeia). Todas serão religadas na quarta-feira, dia 25.