Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Secretária aciona o TRE

 

A secretária estadual da Fazenda, Maria José Briano, decidiu acionar a Justiça Eleitoral para impedir o uso do seu nome no guia eleitoral em que o candidato da Frente Popular, Eduardo Campos (PSB), rebate as acusações do adversário Mendonça Filho (PFL) sobre a operação dos precatórios (venda de títulos públicos). Briano pede direito de resposta e a suspenção da propaganda.

Na ação, assinada pelos advogados da União por Pernambuco, apontam irregularidade no trecho: “Mendonça diz ter dúvidas sobre o empréstimo dos precatórios, então por que nomeou a sua secretária da Fazenda Maria José Briano, a mesma pessoa que aprovou e assinou a prestação de contas do empréstimo?” Segundo o advogado Carlos Neves, as informações são inverídicas, já que a prestação teria sido assinada por Eduardo, então secretário da Fazenda, e por Jorge Gomes, na época, vice-governador e secretário de governo. Briano era a contadora geral do estado.

O advogado da Frente Popular, Antônio Campos, rebateu as acusações. Segundo ele, todas as quatro prestações de contas do governo Miguel Arraes (1994-1998) foram assinadas por Briano e já foram disponibilizadas ao Tribunal Regional Eleitoral, anexadas a ações anteriores envolvendo o tema “Precatórios”.

Mais Notícias da Fenafisco