Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Sai tabela de pagamento de servidor

19 de maio de 2007

 

Os servidores públicos do Estado começam a receber o salário deste mês a partir do próximo dia 28, conforme divulgou ontem a Secretaria de Administração. Os primeiros contemplados serão os aposentados e pensionistas, nos dias 28 e 29 de maio. Os funcionários da ativa serão pagos entre o dia 30 de maio e 1º de junho. A folha equivale a R$ 281 milhões. São pagos 195 mil contracheques.

Apesar de manter um calendário de pagamento curto, como os servidores sempre reivindicaram, o governo do Estado ainda não tem data para realizar a primeira reunião da mesa de negociação. A promessa inicial era promover esse encontro no último dia 15 com o Fórum da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que reúne sindicatos e associações de servidores. A data, porém, não foi confirmada. O governo sequer publicou, pelo menos até ontem, o decreto criando a mesa permanente. A preocupação dos funcionários públicos é de não conseguir avançar nas negociações salariais até o dia 1º de junho, data-base dos estatutários.

Depois de não ter confirmado o encontro do dia 15, o governo acenou para uma reunião até ontem, o que também não aconteceu. “Cobramos do governo uma audiência urgente, uma vez que a Secretaria de Administração ficou de marcar a mesa esta semana. Devemos reunir o Fórum onde vamos tomar posição mais séria sobre a falta de resposta do governo do Estado”, anunciou Paulo Rocha, secretário-geral da CUT. “O Fórum dos servidores está se mobilizando. Podemos fazer uma atividade coletiva”.

Uma das idéias é participar da paralisação de 24 horas que as centrais sindicais estão organizando para o próximo dia 23. O motivo inicial da paralisação é protestar contra a Emenda 3 do projeto que criou a Super-Receita. A Emenda limita os poderes dos auditores fiscais do Trabalho. “Na ocasião, também vamos cobrar o governo do Estado. A educação vai parar e outras categorias estão analisando”.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco