Rodoviários decidem sobre paralisação

28 de agosto de 2014

Os rodoviários decidem hoje se vão realizar uma nova paralisação de advertência amanhã a partir das 16h. A assembleia acontecerá em dois horários – 9h30 e 15h30 -, na sede do sindicato, em Santo Amaro. A realização de dois encontros objetiva garantir a presença de todos os profissionais que atuam de manhã e à tarde. “Continuaremos mobilizados até o julgamento definitivo do reajuste salarial e dos benefícios”, afirmou o presidente do sindicato, Benilson Custódio.

Diferentemente do que ocorreu na paralisação de advertência da segunda-feira, que aconteceu das 4h às 8h, a categoria vai votar se para das 16h até a madrugada, quando os bacuraus começam a circular. Segundo Custódio, a alteração do horário tem como objetivo aumentar a participação dos motoristas que trabalham à tarde e provocar menos transtornos à população.

Na última terça-feira, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Barros Levenhagen reconsiderou a decisão que suspendeu o reajuste de 10% para motoristas, fiscais e cobradores. Mas o efeito suspensivo relativo ao vale-alimentação, diárias, auxílio-funeral e indenização por morte ou invalidez foi mantido, restringindo o reajuste a 6%.

Os pisos com valores de R$ 1.765,50 para motoristas, R$ 1.141,69 para fiscais despachantes e R$ 812,13 para os cobradores estão mantidos até a votação pela Seção de Dissídios Coletivos do TST, que deve acontecer no próximo dia 8.

Fonte: Diario de Pernambuco