Marca SINDIFISCO Sindicato dos Auditores Fiscais e Julgadores Tributários de Pernambuco

Notícias

Reunião do Fopespe reúne 17 entidades em favor da Previdência

27 de fevereiro de 2019

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 27, na sede do Sindifisco-PE, a reunião do Fórum Pernambucano do Servidor Público (Fopespe) sobre a PEC 6/2019 – Reforma da Previdência. O encontro reuniu 25 dirigentes sindicais, que juntos representam 17 entidades do estado de Pernambuco.

Durante a reunião, o presidente do Sindifisco-PE, João Hélio Coutinho, destacou que o que há de mais grave na PEC 6/2019 é o sistema de capitalização.

“A capitalização visa garantir o pagamento dos trabalhadores que vão entrar no sistema. Mas como fica a situação de quem já está? Quem vai responder pelo pagamento dos benefícios deles. Não há nada nessa proposta que trate de como será feito esse pagamento, ou seja, a transição do regime de repartição para o regime de capitalização”

Participaram da reunião as seguintes entidades:  Sindifisco-PE, Adufepe, AMPPE, Sindsep, Sinpaf-PE, Sinprf-PE, Simpere, Sindsaaf-PE, Sindicontas-PE, Amatra, Sindilegis-PE, Sindsifpe, Afrem Sindical, Assibge, ASSIBGE, Aduferpe – Andes e Sinasepe.

Notícias