Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

RESTITUIÇÃO – Receita paga hoje 6º lote do IR 2006

16 de novembro de 2006

Os 1.095.539 de contribuintes contemplados no 6º lote de restituição do Imposto de Renda 2006 podem sacar, a partir de hoje, os valores creditados pela Receita Federal. Neste penúltimo lote, o governo vai pagar R$ 949,999 milhões. O montante sofreu uma correção de 8,04% (7,04% referentes à taxa Selic acumulada entre maio e outubro e mais 1% de novembro).

  O supervisor do Imposto de Renda, Joaquim Adir, lembra que o valor depositado na conta do contribuinte não terá qualquer outro acréscimo, independentemente da data em que for sacado. Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá procurar, a partir hoje, qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para 4004-0001 (nas capitais) e 0800-729-0001 para as demais cidades e pedir a transferência do dinheiro para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança que seja titular.

  Depois de solicitada a transferência, o dinheiro será disponibilizado no próximo dia útil, sem cobrança de qualquer taxa ou CPMF (Contribuição Provisóriasobre Movimentação Financeira). A Receita informa que quem não concordar com o valor pago tem um ano para reclamar. Para isso terá que ir às agências da Receita e fazer uma reclamação formal do valor para que seja analisado e corrigido, se for o caso.

  Os contribuintes que ainda não receberam a restituição podem obter mais detalhes sobre o processamento da declaração pelo site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br). Para fazer a consulta, além do CPF, o contribuinte deve informar o número do recibo de entrega da declaração. O pagamento do sétimo e último lote deste ano está previsto para 15 de dezembro.

  O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, assegurou que os 105 mil contribuintes com IR a receber que não foram relacionados no 5º lote por problemas no processamento foram incluídos agora no novo lote. No mês passado uma falha no sistema do Serpro, empresa estatal responsável pelo processamento das declarações do IRPF, excluiu esse grupo de contribuintes do lote anterior, apesar dos seus nomes teremfigurado inicialmente na lista.

Fonte: Diário de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco