Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Reforço de votos para Aécio

15 de outubro de 2014

O PSB de Pernambuco, um dos principais articuladores do apoio do partido ao PSDB no segunto turno, prepara uma mobilização da chapa majoritária eleita em prol do presidenciável Aécio Neves. No final de semana, o governador eleito Paulo Câmara, o vice Raul Henry (PMDB) e o senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) visitarão várias regiões do Estado para pedir votos para o candidato tucano.

No Recife, o prefeito Geraldo Julio (PSB) também deverá iniciar a movimentação de rua para alavancar a candidatura do tucano na capital. A campanha de Aécio começou a ganhar corpo depois da visita dele a Pernambuco, no último sábado.

A previsão é que a chapa majoritária caia em campo sexta-feira. A programação está sendo finalizada pelo ex-secretário de Saúde Antônio Figueira, que fez parte da coordenação da campanha estadual da Frente Popular. Os municípios de Petrolina e Caruaru já entraram no roteiro dos socialistas. O objetivo é visitar os grandes colégios eleitorais de Pernambuco na reta final das eleições.

Pela programação, Paulo, Raul e Fernando estarão em Petrolina no sábado, onde será realizada uma carreata. Na cidade sertaneja, a presidente Dilma Rousseff (PT), adversária de Aécio, conta com o apoio do prefeito Júlio Lóssio (PMDB). No primeiro turno, inclusive, o ex-presidente Lula (PT) esteve no local e pediu votos para a petista. O senador Fernando Bezerra Coelho é a principal liderança da Frente Popular na cidade. Ele obteve quase 70% dos votos no município e vai usar a popularidade para defender a candidatura de Aécio Neves.

No domingo, a previsão é que a chapa majoritária realize atos de campanha em Caruaru, no Agreste. A Frente Popular tem forte inserção no local. O governador João Lyra Neto (PSB), natural da cidade, foi o primeiro socialista pernambucano a declarar apoio a Aécio. "Vamos estar empenhados para que a gente possa dar a Aécio Neves a vitória que Marina conseguiu obter no primeiro turno", disse Fernando Bezerra à Rádio Folha.

TRANSIÇÃO
A transição entre os governos de João Lyra Neto e Paulo Câmara, ambos do PSB, só deverá ter início na próximo segunda-feira. Paulo anunciou que, além de Cecília Wanderley e Renato Thiebaut, o vice-governador eleito Raul Henry também fará parte do grupo que coordenará o processo.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco