Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Redução do ICMS foi confissão, diz socialista

9 de outubro de 2006

 

CARUARU – O candidato Eduardo Campos (PSB) fechou o dia de campanha ontem com uma grande carreata pelas principais ruas desta cidade, no Agreste, terra do candidato a vice-governador, João Lyra Neto (PDT). O candidato derrotado ao Senado, Jorge Gomes (PSB), e os deputados José Queiroz e Wolney Queiroz, ambos do PDT, acompanharam a comitiva de Eduardo, que depois do evento criticou o governador Mendonça Filho (PFL) por ter reduzido, às vésperas da eleição, a alíquota do ICMS cobrado na conta de energia.

Isso é uma confissão pública de que durante todo esse tempo eles cobraram impostos dos mais pobres de maneira absurda. É um reconhecimento de culpa e, com certeza, o povo nos dá razão nessa questão”, disse o socialista. Para ele, a decisão não vai render votos ao candidato do PFL.

Você acha que o povo de Pernambuco não tem inteligência? não é um povo esclarecido? O povo está entendendo isso como uma atitude de confissão do Mendoncinha, que durante todo esse tempo explorou os mais pobres, cobrando o que eles não podiam pagar”, atacou.

O socialista disse também que não ia responder as criticas feitas pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que o acusou de fazer parte da “banda podre” da política. “Prefiro falar de programa e de propostas”, completou.

A carreata de ontem foi uma das maiores já realizadas nessa campanha em Caruaru. Por onde passava, a comitiva era recebida com bandeiras e acenos. No populoso Bairro do Salgado, o caminhão que transportava as lideranças teve dificuldades de passar em alguns trechos porque as pessoas queriam cumprimentar e falar com os candidatos.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco