Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Recadastramento de retardatários até 6ª

7 de julho de 2008

 

Os servidores ativos do Governo do Estado que ainda não efetuaram o recadastramento dos seus dados têm apenas esta semana. Os retardatários que perderem o prazo, que encerra na sexta-feira, ficarão com o salário bloqueado até que regularizem a situação. Até a última semana, cerca de 95% dos servidores ativos se recadastraram, do total planejado de 131 mil. O censo desses funcionários acabou no dia 16 de junho, mas o Estado deu essa última chance, na expectativa de que quase 100% dos servidores efetuem o cadastro.

Para fazer o censo, os servidores devem entrar no site da Secretaria de Administração (www.sad.pe.gov.br), no Portal do Servidor (www.portaldo servidor.pe.gov.br) ou no Governo do Estado (www. pe.gov.br) e preencher o formulário do recadastramento confirmando ou alterando os dados. Após o procedimento, será necessário comparecer ao posto de atendimento apresentando os documentos requisitados para pegar o comprovante do censo. Os retardatários farão o cadastro em lugares específicos. Na capital, vão ao Terminal Marítimo e ao Centro de Convenções. No Interior, eles são atendidos nas centrais de Caruaru, Petrolina e Salgueiro.

“O censo dos aposentados ocorre ao contrário dos ativos, pois, em dez dias úteis, foram cadastrados mais de 42% dos beneficiados. Eles (aposentados) se antecipam”, disse o secretário executivo de Administração, José Francisco Cavalcanti Neto. Os aposentados e pensionistas têm até o dia 15 de agosto para efetuar o censo para não ter o benefício cortado. No Recife, são quatro centrais de atendimento: Escola Dom Bosco, ATI, Perpart e DER. Também estão disponíveis três postos exclusivos para os servidores aposentados e pensionistas da educação, saúde e defesa social, na GRE da Cidade Universitária, prédio-sede da Secretaria de Saúde e Quartel dos Bombeiros, respectivamente. Já no Interior, são 47 postos de atendimento.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco