Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Reajuste continua sem expectativa

 

O reajuste salarial dos servidores estaduais ainda é uma incógnita para a categoria e poderá ser uma dor de cabeça para o Governo do Estado. O secretário da Fazenda, Djamo Leão, foi questionado, ontem, na Assembléia Legislativa (Alepe), sobre a possibilidade de um aumento, mas desconversou, dando a entender que não sairá nem tão cedo. Para o secretário de Administração, Paulo Câmara, ainda não há uma solução definida, mas que ainda tem um mês para trabalhar, até a data-base em junho, a possibilidade de atender o pleito.

Câmara assume que a situação financeira do Estado não é boa, prejudicando o processo de planejamento para as negociações. “Temos limitações que nos impedem de avançar, como a capacidade financeira do Estado”, confirmou Leão durante a audiência na Alepe. Segundo o secretário de Administração, haverá uma tentativa de minimizar os problemas existentes, como as perdas salariais que estão acumuladas em 57,23%, desde janeiro de 1999. Na pauta de reivindicações, ainda consta antecipação da promoção por tempo de serviço, aumento no vale-refeição e o pagamento de R$ 13,5 milhões que o Estado deixou de pagar ou atrasou.

As prioridades serão discutidas na mesa de negociação, que seria a última instância”, explicou Câmara. Ontem, houve uma segunda reunião entre a secretaria e os servidores para discutir o projeto para a implantação da Mesa de Negociação Permanente. A categoria apresentou algumas modificações e um outro encontro ficou marcado para o dia 4 de maio.

Mais Notícias da Fenafisco