Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

PSB evita antecipar disputa pela PCR

11 de outubro de 2006

Depois de presenciar a tensão gerada por Humberto Costa (PT) ao cobrar empenho do prefeito João Paulo (PT) no segundo turno, anteontem, o candidato Eduardo Campos (PSB) preferiu não se envolver na questão sucessória do Recife, já tida como o futuro motivo de disputa dentro do PT. Eduardo negou o interesse do PSB na Prefeitura e disse que a definição do próximo candidato das esquerdas deverá ser conduzida pelos petistas.

 

“Nós temos clareza da presença política do PT na nossa Capital. Quando chegarem as eleições, o prefeito João Paulo e o seu partido vão conduzir o debate sucessório no Recife”, declarou o socialista. Segundo Eduardo, a adesão do PT à sua candidatura foi de caráter político, motivada pela afinidade com as suas propostas e não por espaços no Governo. “Vamos estar juntos não só no Recife, mas em muitas cidades”, revelou.

 

Já no que diz respeito a sua relação com o senador eleito, Jarbas Vasconcelos (PMDB), após os ataques mútuos durante a campanha, Eduardo acredita no bom senso do peemedebista. “Vamos ter uma relação institucional. Todas as vezes que tiver algum interesse em Pernambuco que necessite da participação do senador Jarbas, não terei nenhum problema em falar com ele”, explicou.

 

À tarde, Eduardo participou de reunião com representantes do Fisco Estadual. Na ocasião, não deixou também de ironizar a posição do governador Mendonça Filho (PFL), que negou o convite para participar do mesmo evento. “Pena que Mendoncinha, que tanto fala em equilíbrio fiscal, não se faça presente neste debate. Sinal que ele não tem argumento”.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco