Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Proposta de reajuste para servidor é adiada

5 de junho de 2007

 

Os servidores do Estado terão que esperar até julho para começar as negociações da campanha salarial, um mês depois da data-base (dia 1° de junho). A notícia não foi bem recebida pela categoria que deve começar um calendário de mobilizações a partir do dia 14. Durante a reunião para a implantação da Mesa de Negociação Permanente, ontem, o secretário de Administração, Paulo Câmara, informou aos servidores que um possível reajuste só poderá ser definido após o resultado das metas do Programa de Ajuste Fiscal (PAF).

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco (Sindserpe), Renilson Oliveira, o primeiro encontro para as negociações da campanha salarial unificada foi frustrante. “Sentimos falta de números do Estado, para criarmos um cenário, uma programação”, comentou. Uma próxima reunião foi marcada para o dia 12, quando serão apresentados os dados sobre as contas anteriores e atuais do Estado.

Forçamos a antecipação da reunião, pois o governo queria agendar entre os dias 9 e 8 de julho”, criticou Oliveira. A categoria acredita que o Estado tem gastos com pessoal abaixo dos 46% que a Lei de Reajuste Fiscal (LRF) permite.

Queremos recuperar o ganho salarial dos servidores. Com o PAF, que deverá ser divulgado em meados de julho, teremos um cenário mais claro em termos de números”, explicou Câmara. O secretário garantiu que pretende minimizar o abono salarial, com a intenção de deixar o piso salarial dos servidores no valor do mínimo (R$ 380).

Na quinta-feira, os servidores reúnem-se no Fórum dos Servidores, na CUT, para programar um calendário de mobilizações. Um ato público será realizado, no dia 14,no Recife Antigo.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco