Notícias da Fenafisco
Prêmio aos contribuintes do Recife
5 de julho de 2007A concorrida noite de premiação no JCPM Trade Center, Jornal do Commercio e Prefeitura do Recife homenagearam, pelo 10º ano consecutivo, as 50 maiores empresas em arrecadação (ISS)
Empresários que lideram o ranking de arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS) lotaram ontem o auditório do JCPM Trade Center para receber a homenagem preparada pelo Jornal do Commercio (JC) e pela Prefeitura do Recife, com o Prêmio ISS. Em sua 10ª edição, o evento também serviu para comemorar os R$ 260 milhões em arrecadação no ano de 2006. As 50 maiores contribuintes representaram 28% do total arrecadado e os três primeiros colocados – Hipercard, Banco do Brasil e Hospital Esperança – receberam esculturas do artista plástico pernambucano Ferreira, confeccionadas para a ocasião.
Na abertura do evento, o presidente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), João Carlos Paes Mendonça, destacou os princípios básicos da linha editorial dos veículos do Sistema, entre eles “defesa da economia de mercado e apoio ao capitalismo com responsabilidade social”. “É por isso que achamos importante prestar esta homenagem às empresas que colaboram para a melhoria da qualidade de vida da população do Recife”, salientou.
Em seguida, o prefeito em exercício, Luciano Siqueira, também ressaltou a importância da premiação. Estiveram presentes à mesa o superintendente do SJCC, Rodolfo Tourinho, o diretor-geral de Planejamento e Controle da Ação Fiscal da Secretaria da Fazenda, Cosme Maranhão (representando o governador Eduardo Campos), a assessora-executiva da Secretaria de Finanças, Ângela Weber e o secretário de Turismo, Samuel Oliveira.
O gerente executivo do Nordeste do Hipercard, José Henrique Viegas, além de enfatizar a iniciativa, justificou o sucesso da empresa nesses últimos dez anos de ISS. “O Hipercard é um cartão amigo do usuário, pois as taxas são competitivas e não cobramos anuidade. Desde que o Unibanco comprou a empresa, estamos procurando expandir os negócios. Hoje o cartão já é aceito no Centro-Oeste, no Sul e Sudeste”, revelou.
Segundo o gerente regional do Banco do Brasil, Luiz Alves Júnior, (instituição que neste ano ascendeu mais uma posição no ranking), a alegria da empresa é renovada a cada edição. “Temos a consciência do cumprimento do dever de contribuir, mas também sabemos que é crescente a responsabilidade de prestar melhores serviços à comunidade”, ressaltou.
Para o diretor do Hospital Esperança, Marcelo Ventura, o reconhecimento deve ser também para os clientes. “Ficamos felizes em saber que fazemos nossa parte no sentido de gerar empregos e receita através do pagamento de impostos. Assim contribuímos para que as mudanças sociais possam acontecer. Nossos pacientes também são responsáveis por essa conquista, pois a partir do momento que confiam nos serviços que oferecemos, também contribuem com a arrecadação”, disse o diretor.
O presidente do Grupo Provider, João Luiz Perez, demonstrou satisfação em relação à colocação da sua empresa, que saltou do 21º lugar em 2006 para a 8ª colocação em 2007. “Além de empregos, nos preocupamos em gerar conhecimento. Recebemos outras premiações, mas essa é especial, afinal toda empresa deve se preocupar com responsabilidade social”, disse.
Fonte: Jornal do Commercio
Mais Notícias da Fenafisco
Reforma tributária: Procuradorias querem aumentar influência na gestão de tributos
Entidades do fisco denunciam a tentativa de procuradores e advogados públicos dos estados e municípios de influenciar o Comitê Gestor […]
Fenafisco reforça a importância da justiça fiscal e do fortalecimento das administrações tributárias na 13ª IAMRECON
Dando continuidade às discussões sobre os desafios e perspectivas para o setor público nas Américas, a Federação Nacional do Fisco […]
Último painel da 9ª Plenafisco trouxe os panoramas da conjuntura política brasileira
Para fechar os painéis do último dia da 9ª Plenafisco, Francelino Valença, presidente da Fenafisco e do Sindifisco Pernambuco, e […]
Renúncia fiscal de estados e DF chega a R$ 266,5 bilhões em dez anos
A renúncia fiscal nos estados brasileiros e no Distrito Federal triplicou nas últimas duas décadas, conforme estudo divulgado pela Federação […]