Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

PPP da praia do Paiva vai para consulta pública

2 de outubro de 2006

 

minuta do edital de licitação e do contrato da Parceria Público-Privada (PPP) sobre a concessão do projeto da ponte de acesso e sistema viário do destino do turismo e lazer da praia do Paiva, no município do Cabo de Santo Agostinho, vai entrar em consulta pública entre os dias 4 de outubro a 4 de novembro. A expectativa do secretário de Planejamento, Cláudio Marinho, é de lançar o edital durante a segunda quinzena de novembro. “As pessoas podem sugerir ou criticar as minutas. A medida que as contribuições forem chegando, nós vamos analisando. Teremos uma semana para consolidar tudo”.

Apesar de o Governo do Estado não entrar com recurso para a construção da obra, a empresa terá uma garantia caso haja frustração de receita. “Fizemos estudos técnicos e de engenharia, de custo, do volume de tráfego para gerar receita de pedágio, financeiro. O projeto mostrou-se sustentável. (…) O Governo vai entrar com custo zero, mas, em contrapartida, criará um fundo garantidor e uma contribuição adicional de recurso”, explicou Marinho. Segundo a estimativa do estudo de viabilidade, o fundo deverá ter R$ 12 milhões em caixa, o que representa um quinto do valor da obra.

Os investimentos têm o objetivo de oferecer uma boa infra-estrutura para que, Pernambuco assegure o projeto das empresas Odebrecht e do grupo Brennand, que planejam criar, no Paiva, um destino turístico de porte internacional, com pólos hoteleiros e toda a infra-estrutura de lazer, além de condomínios residenciais. O valor total estimado dos investimentos é de R$ 1,5 bilhão. Nos primeiros dois anos, a obra deve gerar 5,2 mil postos de trabalho. Já na operação, serão cerca de 38 mil empregos.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco