Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Postos pedem mais fiscalização

25 de abril de 2006

Os revendedores de combustíveis de Pernambuco estão enviando para cinco órgãos públicos uma carta com as principais demandas do setor. O objetivo da categoria é aumentar a fiscalização nos postos. As reivindicações foram discutidas no II Encontro de Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniências do Nordeste, realizado na semana passada, em Ipojuca.

O documento já foi entregue ao Ministério Público e à Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) e ainda será enviado para a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e para a Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A maioria das reivindicações são voltadas para a Sefaz. Entre as demandas para o órgão estão o pedido de substituição das bombas mecânicas por eletrônicas, a adoção de uma fiscalização periódica nos postos que já foram autuados por adulteração de combustíveis e um recadastramento dos postos e distribuidoras do Estado.

“Se as demandas forem aplicadas, o trabalho de fiscalização da Fazenda vai ser muito facilitado”, garante o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Pernambuco (Sindicombustíveis-PE), Joseval Alves.

Para o Ipem, a categoria pede que as equipes de fiscalização trabalhem durante os finais de semana e interditem os equipamentos irregulares, entre outras coisas.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco