Policiais civis param por 2 dias

9 de junho de 2015

Os policiais civis de Pernambuco decidiram ontem, após assembleia realizada na sede do sindicato da categoria, em Santo Amaro, área central do Recife, cruzar os braços nestas quarta e quinta-feiras. Esta será a segunda paralisação do grupo em menos de 30 dias. No último dia 19, os policiais pararam durante 24 horas para chamar a atenção do governo e da população para sua pauta de reivindica- ções.

Antes de fazer a assembleia, uma comissão de policiais se reuniu com representantes da Secretaria de Administração do Estado para debater as solicitações da categoria. Sem avanços, o grupo optou por, mais uma vez, paralisar as atividades, desta vez por 48 horas.

Entre os principais pontos reivindicados pelos policiais civis estão a fixação da gratificação por função policial em um percentual de 225% para todos os policiais civis do Estado, inclusão dos peritos papiloscopistas no Quadro Técnico Policial e reposição inflacionária para o ano base de 2015.

De acordo com o SinpolPE, no encontro com o governo foram-lhes oferecidas só as progressões já prometidas no ano passado.