Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Pimentel nega convite para Fazenda

 

BRASÍLIA (AE) – Ao chegar ao Palácio do Planalto para uma audiência com a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, cotado para um posto na Esplanada, negou que possa assumir o ministério da Fazenda, no lugar de Guido Mantega. “Há muita especulação, mas não tem nada de concreto”, disse ele, acentuando que “o melhor nome para o Ministério da Fazenda é o de Guido Mantega”.

Diante da insistência da Imprensa, ao ser indagado se aceitaria o posto, se for convocado, respondeu: “sempre há uma disposição para a missão que ele (presidente Lula) desejar. Mas existe muita especulação e essa resposta eu só posso dar para o presidente quando houver um convite, que não houve até agora e espero que não haja, para que eu possa terminar o meu mandato”. Pimentel defendeu ainda o crescimento da economia em 5%, queda dos juros mais acentuada e manutenção do controle sob as metas fiscais, mas sem comprometimento dos projetos sociais.

Segundo Pimentel, o presidente “vai sim” fazer uma reforma ministerial, porque tem que compor com os partidos da base aliada “levando em cota o resultado eleitoral”. Mas reiterou que isso não tem nada a ver com essa “especulação” de uma possível ida dele para a Fazenda. De acordo com o prefeito, o presidente Lula vai conversar com todos os partidos, inclusive com os da oposição.

Mais Notícias da Fenafisco