Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Paulo vai a Brasília se encontrar com ministro da Justiça para tratar da crise nos presídios do Estado

9 de fevereiro de 2015

No mesmo dia em que a oposição estadual resolveu visitar as obras inacabadas do presídio de Itaquitinga, na Mata Norte do Estado, o governador Paulo Câmara (PSB) tratou de ir para a ofensiva. Pouco depois de participar da inauguração da Escola de Referência Governador Eduardo Campos, o socialista anunciou que está agindo para minimizar os problemas nas penitenciárias pernambucanas.

"Devo viajar amanhã para ter uma reunião com o ministro da Justiça, buscando debater um pouco essa questão do sistema prisional. Pernambuco já está com um diagnóstico razoável em relação às questões que nos afligem e outros temas que vou conversar com ele visando a melhoria dessa questão", declarou.

O encontro de Paulo Câmara com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ocorrerá em Brasília e também terá a participação do secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. Esse é o quinto ministro do governo Dilma Rousseff (PT) com quem o governador se encontrará este ano. Ele já teve audiências com Cid Gomes (Educação), em Pernambuco, e foi à capital federal se encontrar com Arthur Chioro (Saúde), Antônio Carlos Rodrigues (Transportes) e Gilberto Kassab (Cidades).

No ano passado, o governador disse que tentaria uma audiência com Dilma logo nas primeiras semanas de 2015. O encontro ainda não ocorreu e Paulo informou que não solicitou a audiência. Na semana passada, ele esteve em São Paulo e se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O teor da conversa não foi revelado, mas especula-se que o petista pode fazer a ponte entre o pernambucano e a presidente.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco