Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Paulo reúne todo o secretariado

27 de fevereiro de 2015

A tropa, como o governador Paulo Câmara (PSB) costuma se referir ao secretariado, estará reunida hoje. O chefe do Executivo estadual programou um encontro com o seu primeiro escalão no Palácio do Campo das Princesas que irá das 14h30 às 18h30. Na pauta, a primeira rodada de seminários do programa Todos por Pernambuco e o Plano Plurianual do Estado.

Essa será a primeira reunião que Paulo Câmara terá com o seu secretariado desde que tomou posse como governador. Ele já havia agrupado o secretariado em uma reunião do programa Pacto pela Vida no início de janeiro, mas dessa vez o encontro será para debater a gestão como um todo. A imprensa não terá acesso à reunião e só no início da noite é que o governador falará sobre os temas debatidos com sua equipe.

Com a iniciativa, Paulo segue o exemplo de Eduardo Campos. O ex-governador ficou conhecido por suas reuniões de monitoramento nas quais cobrava os secretários por ações e projetos. O atual governador participou de muitos desses encontros uma vez que comandou as pastas de Administração, Turismo e Fazenda. Dessa vez, o socialista estará na cadeira principal diante de ex-colegas de secretariados e a expectativa é sobre como se posicionará no encontro.

A reunião de Paulo Câmara com o secretariado ocorre duas semanas antes da comitiva estadual ganhar a estrada com o programa Todos por Pernambuco. O projeto de escuta popular começará no dia 13 de março em Araripina, no Sertão, e segue até o dia 29 de abril, com um seminário no Recife.

Além dessas cdades, o Todos por Pernambuco passará por Petrolina, Salgueiro, Floresta, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Surubim, Garanhuns, Caruaru, Timbaúba e Palmares.

Embora trate de ações futuras, a reunião abrirá espaço para tratar do início da gestão Paulo Câmara. O governador está prestes a entrar em seu terceiro à frente de Pernambuco e tem se deparado com críticas nas áreas de segurança pública e ressocialização devido aos números negativos do Pacto pela Vida e às rebeliões que ocorreram nos principais presídios do Estado. 

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco