Paulo Câmara:

7 de outubro de 2014

Um dia após ser eleito, Paulo Câmara (PSB) falou ao Supermanhã sobre os principais projetos como novo governador. O dia foi de entrevistas e conversas com aliados. Sobretudo para definir o rumo do PSB no segundo turno.

EDUCAÇÃO

Vamos dobrar o salário (promessa de campanha) nos próximos quatro anos. Temos uma mesa permenente de negociação. Vamos fazer de maneira muito correta, transparente, focando a qualidade dos serviços. É fundamental ter professores bem motivados, mas precisamos ter melhorias no ensino. O aumento deve seguir a proporcionalidade.

SEGURANÇA

A segurança é um tema sensível e vamos fazer como Eduardo fez. O Pacto pela Vida tem dado resultados, mas tem o que avançar. Pernambuco encontrou o caminho. Tivemos dificuldades no início do ano. Temos necessidade de ampliar número de efetivo e vamos fazer nos próximos quatro anos. Temos que fazer ampliação das delegacias. O caminho é fortalecer o Pacto pela Vida.

GOVERNABILIDADE

Eu vou fazer o que sempre fiz. Vou conversar com pessoas, colocar minha opinião e vou ouvir. Ouvir é fundamental. Temos um período de transição. Vamos construir em cima de alianças, mas temos a nossa forma de governar, como planejamentos, executamos, como entregamos os resultados. Toda pessoa que integrar o governo tem que estar enquadrada nessa forma de gerir. (Sobre a base extensa composta por 21 partidos)

PERFIL

Eu sou um novo técnico e um novo político. Eu tenho a clara convicção de que o mundo muda constatemente e temos que estar com cabeça aberta pra isto. Queremos governar com pessoas que queiram nos ajudar, que a população aprovou e vamos fazer as escolhar técnicas e políticas.

ASSEMBLEIA

Eu acompanhei o governo Eduardo Campos desde o primeiro dia e o que houve (a quase ausência de oposição na Alepe) foi o reconhecimento de que estavámos no caminho certo. Tenho certeza que a partir de 2015 vamos continuar na mesma linha. Vou aceitar críticas dos deputados da oposição. Eu tenho certeza que vamos ter uma relação institucional com Assembleia e em favor de Pernambuco.

ARMANDO

Eu tenho respeito por todos os representantes eleitos, tenho respeito por Armando Monteiro e sei que ele vai continuar ajudando Pernambuco. Vencemos porque apresentamos as melhores propostas. Eu tenho certeza de que os representaes eleitos pelo povo vão trabalhar em favor de Pernambuco. Eu vou respeitar toda oposição.

RENATA CAMPOS

Renata Campos tem credenciais para participar de qualquer governo, mas isso não está em discussão.

TRANSIÇÃO

Vamos iniciar a transição já em outubro. A eleição acabou ontem, mas vai ser uma transição de continuidade. Defendemos a continuidade, sabemos que o governo está dando certo e vamos trabalhar na fórmula que falei, com tudo pronto no dia 1º de janeiro. Vamos conversar, vou fazer acompanhamento das reuniões.

GOVERNO FEDERAL

Primeiro tem que ter bons projetos e nós temos. O Arco Metropolitano, a duplicação de BRs e vários outros. Então bons projetos vão continuar sendo feitos e vamos pleitear para que obras aconteçam como deve acontecer com todos os Estados.

PRESIDÊNCIA

Marina teve um processo de desgaste violento, muitas agressões e inverdades foram divulgadas e tivemos pouco tempo de guia para nos defender. Isso foi predominantemente fundamental pra que houvesse esse encolhimento. Mas vamos dar mérito aos outros candidatos que conseguiram êxito.