Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Paulo busca sintonia com base aliada

10 de junho de 2014

Com o intuito de conciliar o ritmo da sua campanha com os candidatos proporcionais, o pré-candidato Paulo Câmara (PSB) reuniu, na noite de ontem, parte dos deputados estaduais da sua base aliada. A bancada do PSB e alguns representantes do PSDB foram chamados para afinar o discurso em favor de Paulo Câmara. Há rumores de que os próprios deputados socialistas articularam o encontro para que ele pudesse pedir o empenho dos aliados.

Na semana passada, Paulo Câmara participou de encontros articulados pelos candidatos Isaltino Nascimento (PSB), João Luiz (PSB), Luciana Santos (PCdoB) e Marcelino Granja (PCdoB). Os eventos foram realizados em Olinda, terceiro maior colégio eleitoral do Estado. No núcleo da coordenação da campanha de Paulo, há uma insatisfação com o papel que os proporcionais têm desempenhado.

Paulo ainda não conseguiu avançar nas pesquisas de intenção de voto e isso tem preocupado a sua coordenação de campanha, já que a meta era fazer com que o socialista atingisse, pelo menos, 20% da preferência do eleitorado até o dia da convenção, que está marcada para o próximo domingo. As pesquisas mostram que ele ainda não atingiu o índice desejado e por isso os proporcionais estão sendo chamados para discutir a atuação nas suas bases eleitorais.

Os encontros com os deputados estão acontecendo por etapas. Com o cancelamento da vinda do presidenciável Aécio Neves (PSDB) a Pernambuco, havia uma expectativa que tucanos também se reunissem com pré-candidato no final da noite de ontem. Outras reuniões poderão ocorrer ao longo da semana.

Na manhã de ontem, o candidato se reuniu com representantes de Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) do Estado. Na ocasião, Paulo falou sobre na necessidade de fazer uma reforma tributária, desburocratizar processos para o contribuinte pernambucano, interiorizar os investimentos e sobre a ampliação de uma política fiscal diferenciada para as micro e pequenas empresas. Estiveram presentes representantes da CDLs de Salgueiro, Serra Talhada, Macaparana, Garanhuns, Carpina, Abreu e Lima e Paulista.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco