Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Paulista terá seis novas indústrias

14 de maio de 2007

Até o final de agosto, o Parque Industrial do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), contabilizará seis novas empresas instaladas em menos de um ano. Com a chegada dos empreendimentos, deverão ser gerados mais de 760 empregos diretos no município. Os investidores voltaram a dirigir seus esforços para Paulista depois da duplicação da PE-15 e dos incentivos fiscais.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emanoel Francisco de Souza, entre as empresas que deverão entrar em funcionamentos estão: a paulista QG Indústria Têxtil, a transportadora Rodomar, a fabricante de produtos eletro-eletrônico Elsys e a Mega-Fiber, que produz piscinas de fibra de vidro.
O projeto de benefícios para o setor industrial foi aprovado no final do ano passado. A prefeitura concedeu às indústrias reduções de até 75% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), de até 85% do Imposto Sobre Serviço (ISS) e de até 70% do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Os incentivos têm prazo de dez anos a 15 anos.
“Não existe perda na receita até porque essas empresas não estavam no município. Com a instalação, espera-se um incremento de 4% a 4,5% da receita”, afirmou o secretário. Atualmente, o município arrecada R$ 8 milhões mensais.
Na última quinta-feira, a empresa francesa Portokoll inaugurou uma unidade, no Parque Industrial de Paulista, destinada à fabricação de argamassa e rejunte. Os investimentos iniciais estão orçados em R$ 2 milhões. A unidade contratou 180 empregados diretos e irá distribuir seus produtos para o Norte e Nordeste.

Antes da Portokoll, já tinham inaugurado, neste ano, a empresa americana RR Donelley-More responsável pela impressão de formulários e outras soluções gráficas. Foram gerados 50 empregos diretos.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco