Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Panificador refaz conta de energia

23 de julho de 2007

Os reajustes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) prejudicam a categoria de panificação no Estado. Para fugir das altas taxas, os proprietários de padarias, no Recife, farão um consórcio para a compra de geradores, em substituição do contrato de demanda com a subsidiária. Os contratos garantem o fornecimento de energia em horários de pico, mas segundo os representantes das panificadoras, os preços não compensam.

“Sabemos que os geradores são caros, mas não podemos ficar reféns da Celpe, devido aos reajustes constantes. Se vários empresários comprarem os geradores, o valor cai e, com o tempo, isso se paga”, contou o presidente do Sindicato dos Panificadores de Pernambuco (Sindipão), José Cosme da Silva.

SIMPLES
Os panificadores avaliaram ainda a repercussão da Lei Geral das Microempresas para a categoria, que recebeu, na Associação dos Panificadores, representantes da Federação das Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Feamepe), Federação da Indústria de Pernambuco (Fiepe) e Sindicato dos Contadores do Estado. O encontro serviu para o esclarecimento de dúvidas dos empresários.

De acordo com José Cosme da Silva, o Simples Nacional, que unifica os impostos federais, estadual e municipal, é vantagem apenas para alguns proprietários de padarias, precisando ser  melhor avaliado por todos os empresários do setor. “A lei é válida para os pequenos estabelecimentos, que vendem apenas pão, mas cada caso é um caso”, contou.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco