Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Os primeiros desafios no caminho de Câmara

9 de janeiro de 2015

À medida que tenta implementar uma agenda positiva no início do governo, com o anúncio de obras e investimentos para interior do estado, o governador Paulo Câmara (PSB) já está precisando encarar os primeiros “pepinos” de sua gestão. Em pouco mais de uma semana de mandato, o socialista está frente a frente com desafios que terá de superar antes do previsto, como o aumento das passagens de ônibus, a implantação do passe livre para os estudantes da rede pública e a troca do secretário-executivo de Ressocialização, após denúncias de regalias a detentos e a presença de armas dentro do complexo prisional do Curado, antigo Aníbal Bruno.

Ontem, durante visita à cidadede Goiana, na Mata Norte, onde acompanhou as obras da UPAE da cidade, assinou ordem de serviço para recuperação do Hospital Belarmino Correia e visitou a fábrica da Jeep, do grupo Fiat-Chrysler, o governador afirmou que o estado deverá anunciar ações emergenciais para conter o avanço da violência nos presídios. “Nas próximas 48 horas estaremos anunciando um conjunto de medidas para melhoria do sistema”, afirmou Paulo.

Outra situação a ser enfrentada por Câmara é o aumento das passagens de ônibus. Movimentos estudantis já se articulam para a realização de protestos hoje, dia em que o Conselho Superior de Transporte Metropolitano se reunirá para debater a questão. Ao mesmo tempo, o governo deverá levar à discussão a questão da implantação do passe livre para estudantes da rede. “Esse é um dos nossos compromissos de campanha. Estão sendo feitos todos os estudos visando a oportunidade de implantá-lo”.

Frente aos primeiros desafios, Paulo disse acreditar que o governo conseguirá suplantá- los sem dificuldade. “Sabíamos desde o início que os desafios iam surgir a cada dia, a cada momento. Estou preparado para esses desafios, com muita serenidade para resolução deles, para darmos o ritmo que nós queremos implantar em Pernambuco. São questões que precisam ser discutidas com a sociedade, que precisam ser trabalhadas, as decisões precisam ser tomadas e é isso que eu estou fazendo durante essa semana”, encerrou. Educação

Hoje, Paulo vai receber o ministro da Educação, Cid Gomes. Ele vem conhecer alguns instalações físicas e o modelo de gestão educacional de Pernambuco. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, também terá agenda com Cid.

Fonte: Diario de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco