Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Operação-padrão atinge, agora, todos postos fiscais

16 de maio de 2006

 

Os auditores fiscais do Estado ampliaram ontem a operação-padrão para todos os postos fiscais. Até a semana passada, o movimento englobava os postos de Xexéu, Goiana, Suape, Bom Conselho, Marcolândia e Isacolândia. Os fiscais travam um embate com o governo para reivindicar equiparação salarial com os membros do Ministério Público. Em fevereiro, eles cruzaram os braços, mas foram obrigados a voltar à atividade por decisão judicial.

O Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifisco), por meio do Informativo nº 077, orienta os fazendários a pesar todas as mercadorias que passarem pelos postos fiscais, examinar minuciosamente todas as documentações e, se for o caso, reter as cargas no local. Além da operação nos postos fiscais, os demais setores da Fazenda estão realizando reuniões setoriais todos os dias, das 11h às 13h.

A operação-padrão torna mais lenta a liberação das cargas que passam pelas fronteiras do Estado. O presidente da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), Sebastião de Souza Rodrigues, explica que está ocorrendo atraso de, pelo menos, três dias na entrega das mercadorias. Porém, não há risco de desabastecimento ou de aumento de preço. “Não há falta de produtos porque são muitos atacadistas. Mas prejudica o faturamento das distribuidoras”.

A Secretaria da Fazenda respondeu que está acompanhando o movimento da categoria para que o contribuinte não venha sofrer mais ainda. O Fisco disse que está tomando as medidas administrativas.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco