Norte/Sul ganha mais quatro estações de BRT

18 de novembro de 2014

O corredor Norte/Sul do BRT passou a operar ontem com mais quatro estações ao longo da PE-15. Agora são oito em funcionamento das 28 previstas. O reforço acontece quase um ano após o prazo inicial de entrega total do corredor – dezembro de 2013. O restante da obra dificilmente será entregue até o fim deste ano. A Secretaria das Cidades já admitiu que as duas estações da Cruz Cabugá só ficarão prontas em 2015. Outras 18 ainda estão com suas obras inconclusas.

Ontem, no primeiro dia de funcionamento das quatro estações, poucos usuários procuraram os pontos ao longo da PE-15. Sem saber da novidade, a maioria buscou embarcar e desembarcar no Terminal Pelópidas Silveira.
As estações ganharam os nomes de Aluísio Magalhães, Jupirá, Cidade Tabajara e São Salvador do Mundo e estão localizadas após o terminal da PE-15, entre os municípios de Olinda e Paulista. A linha que circulará pelas novas estações será a do TI Pelópidas (Dantas Barreto), das 5h30 às 22h30.

A expectativa é de que o Norte-Sul atenda 19 mil passageiros diariamente – cerca de mil a mais, com o começo da operação dos quatro pontos. O corredor abrange Igarassu,Abreu e Lima, Paulista, Olinda e Recife.

Norte/Sul

33,2 km de extensão

28 estações (cinco a menos do que foi licitado)

8 estações em operação