Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Natura traz CD para o Nordeste

18 de outubro de 2006

 

A indústria de cosméticos Natura abre, hoje, um novo centro de distribuição (CD) para atender Pernambuco e os outros estados do Nordeste. O CD está localizado na cidade de Matias Barbosa, em Minas Gerais, e dá início ao processo de descentralização das operações logísticas da empresa, antes concentradas na cidade de Cajamar, em São Paulo. A empresa ainda estuda a instalação de novos centros de distribuição na região, que dependem de novas demandas.

O CD de Matias Barbosa será operado pela empresa pernambucana Rapidão Cometa, parceira da Natura há três anos na distribuição de pedidos às consultoras, e que venceu uma concorrência com mais cinco empresas de logísticas de todo o Brasil. O CD tem oito mil metros quadrados de área construída e capacidade para processar 700 pedidos por hora. A operação terá 220 funcionários trabalhando em dois turnos e, em períodos de pico de demanda, como o Natal, esse número pode chegar a 300 funcionários, em três turnos.

O vice-presidente de Operação e Logística da Natura, Paulo Lalli, explicou que o principal objetivo da empresa com o novo centro de distribuição é prestar serviços melhores e se aproximar do mercado consumidor do Nordeste. “Temos dados que comprovam os melhores resultados em operações mais próximas dos consumidores”, afirmou. A média de entregas para o Nordeste, que hoje é de quatro a nove dias, poderá ser reduzida em até um dia.

A unidade de Matias Barbosa é considerada um CD de grande porte para os padrões de operação do Brasil, como explicou o diretor Comercial do Rapidão Cometa, Américo Pereira Júnior. O Rapidão Cometa será responsável por transportar os produtos da fábrica de Cajamar até o CD de Matias Barbosa, separar os pedidos e proceder a entrega de porta em porta, na casa das consultoras nos nove estados nordestinos.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco